Posse FURB
Na noite de terça-feira, 31 de janeiro, o presidente do Conselho Estadual de Educação Osvaldir Ramos, participou da posse da nova gestão da Universidade Regional de Blumenau (FURB). A professora Marcia Sardá Espindola assumiu o segundo mandato tendo como vice-reitor o professor do departamento de Fisioterapia, Marcus Vinicius Marques de Moraes.
A solenidade que deu início ao quadriênio 2023/2026, foi realizada no Teatro Carlos Gomes. A cerimônia teve início às 19h30 e contou com apresentações do coro e orquestra da FURB e é aberta à participação da comunidade.
O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, participou da solenidade como chanceler da FURB. Outros prefeitos da região, especialmente da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE) também estiveram presentes na cerimônia, assim como empresários, autoridades, servidores e estudantes.  Participaram também a vice-governadora de Estado Marilisa Boehm, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC), Fábio Wagner Pinto, a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), Luciane Ceretta, demais reitores e reitoras da associação e das instituições de ensino.
Com quatro campi instalados em Blumenau e uma infraestrutura que soma mais de 310 laboratórios, alguns exclusivos no Estado e referência na América Latina, a FURB atua e impacta em toda a região do Vale do Itajaí.