ALESC                          Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Em Sessão Especial a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) presta homenagem ao o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) na noite do dia 30 de maio de 2022. A Sessão foi marcada pelos pronunciamentos incisivos em prol da educação e da destacada atuação do CEE/SC na educação Catarinense. Além disso, diversas personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à educação.
A Sessão Solene foi presidida pelo Deputado Estadual João Amim, autor do requerimento para sua realização. O parlamentar em tela juntamente com os demais parlamentares catarinenses reconhecem os relevantes serviços prestados pelo Conselho Estadual de Educação ao longo dos seus 60 (sessenta) anos de atuação, com ênfase no seu papel consultivo e de assessoramento.
O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina Conselheiro Osvaldir Ramos em seu pronunciamento agradeceu a iniciativa do autor da proposição dessa Sessão, bem como, a presença de todos (as) com destaque aos seguintes aspectos:
“Em 28 de maio de 62, aconteceu a solenidade de instalação do Conselho, em sua sede provisória, na Casa Santa Catarina para chegar aos 60 (sessenta) anos com vigor e permanecer trabalhando em prol da educação catarinense.
“A evidência da atuação do CEE/SC consolidou-se nacionalmente durante o período da pandemia, com a edição da emblemática Resolução CEE/SC nº 09, de 2020, que permitiu a continuidade, sob regime especial, das atividades escolares em Santa Catarina como medida de prevenção e combate ao contágio do Coronavírus”.
“Hoje estamos aqui comemorando o sexagenário Conselho, é porque fomos agraciados pelo talento particular e pela contribuição para o desenvolvimento da educação no nosso Estado de cada um dos nossos homenageados presentes e que tão gentilmente aceitaram o convite para confraternizar conosco”.
“A harmonia imperiosa, a amizade serena, as tensões naturais da convivência pessoal, as confraternizações agradáveis, os percalços no caminho, as horas dedicadas e compartilhadas tornam-se incólumes e petrificam o sentimento maior que guardamos uns dos outros dentro de nós mesmos. Gratidão Família CEE!”.
Foram Homenageados:
Angela Regina Heinzen Amin Helou, Aristides Cimadon, Celestino Sachet, Dário Elias Berger, Eduardo Deschamps, Glauco Olinger, João Batista Matos Jorge Konder Bornhausen, Maria de Lourdes da Costa Gonzaga, Mário Pinto da Motta Júnior, Alvete Pasin Bedin, Marcelo Batista de Sousa, Scheilla Maria Soares Marins, Yuri Becker dos Santos, Nereu do Vale Pereira, Carlos Jaime Martendal, Luiz Anderson dos Reis, Antônio Osvaldo Conci, Ricardo José Araújo de Oliveira, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, Silvestre Heerdt, Adelcio Machado dos Santos, Darcy Laske, Maurício Fernandes Pereira, Gerson Luiz Joner da Silveira e Osvaldir Ramos.
Em uma noite memorável na qual notadamente os homenageados manifestaram sentimento de gratidão pelo gesto do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - CEE/SC que escreve mais um capítulo de sua trajetória vitoriosa com 60 anos de trabalho prestados ao Sistema Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina.