merito

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE) promove a outorga do Diploma de Mérito Educacional para personalidades e ou educadores que se destacaram ou se destacam pelas contribuições à educação catarinense. A indicação pode ser feita em qualquer data do ano, devendo ser apreciada pela Comissão de Planejamento (CPL), limitada a uma indicação ao ano para cada Conselheiro.

Em Sessão Plenária do dia 24 de maio de 2022 o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - CEE/SC realizou a entrega do Diploma de Mérito Educacional ao Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva e ao deputado e ex-secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

Os homenageados manifestaram em seus pronunciamentos o sentimento de gratidão pelo gesto de reconhecimento advindo do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - CEE/SC. Ao receber a honraria Carlos Moisés agradeceu a homenagem e listou ações que o Governo vem realizando para melhorar o ambiente escolar, desde o acesso até os incentivos para a permanência dos estudantes na escola.

Em sua manifestação o presidente do CEE/SC, Conselheiro Osvaldir Ramos destacou que o significado da concessão do Diploma de Mérito Educacional ultrapassa os limites da formalidade, por possibilitar a promoção das ações de pessoas que se destacaram no âmbito da educação. Além disso, anunciou a exibição de um vídeo Institucional comemorativo como também, o descerramento da Placa em comemoração aos 60 anos de atividade do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE).