petrelli site
O presidente do CEE (Conselho Estadual de Educação), Osvaldir Ramos, visitou a sede do Grupo ND, em Florianópolis, para entregar o parecer da indicação de concessão de diploma de mérito educacional ao presidente do Grupo ND Marcello Corrêa Petrelli.

Recomendação ocorreu por conta dos serviços prestados à educação de Santa Catarina, especialmente devido à parceria entre o Grupo ND e a SES para atuar no Educa SC.

O projeto iniciou no dia 18 de agosto de 2021 com o objetivo de servir como reforço complementar escolar.

“Estamos informando o doutor Marcello Petrelli que será homenageado e terá o reconhecimento com o diploma de mérito educacional. Para nós, é uma satisfação dentro das comemorações dos 60 anos do Conselho Estadual de Educação”, destaca o presidente do CEE.

Dessa forma, o Educa SC possibilitou a cobertura sobre Enem, vestibulares, novo ensino médio e notícias escolares, assim como um portal para interação entre professores e alunos.

Tudo isso foi possível por conta da equipe técnica do Grupo ND que conseguiu ativar mais de 100 equipamentos de transmissão para que o sinal chegasse na casa de todos os catarinenses.

“Nenhum nome seria tão ideal como do Marcello Petrelli para receber a homenagem, uma vez que ele implementou e conduziu iniciativa para a educação através da NDTV para a melhoria do processo de ensino nas escolas catarinenses durante o período de pandemia. De fato, é um reconhecimento não só do CEE como da sociedade catarinense com a iniciativa”, destaca o professor Mário César Barreto Moraes, que também participou da entrega do parecer de indicação.

O Educa SC aconteceu por cinco meses servindo de apoio diário das videoaulas e cobertura do que aconteceu na educação catarinense com notícias que valorizam o trabalho em sala de aula, complementam os conteúdos aplicados e reforçando os temas aprendidos pelos estudantes.

A entrega do diploma acontecerá na sessão plenária do Conselho Estadual de Educação, às 14h, do dia 6 de junho, na avenida Osmar Cunha, em Florianópolis.