Plen 1

Neste dia 06 de abril de 2022, o Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - CEE/SC e membro do Fórum Nacional de Educação, Conselheiro Osvaldir Ramos recepcionou o coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), e também Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) professor Manoel Humberto Gonzaga Lima.
        Entre os temas em pauta estiveram às providências necessárias a realização da CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2022 (CONAE), cuja temática remete a Inclusão e equidade: Compromisso com o futuro da Educação Brasileira, a ser realizada em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro do corrente ano, bem como parcerias entre o CEE/SC e FNE.
        Para o presidente do CEE/SC integrante do FNE, Conselheiro Osvaldir Ramos, a realização da (CONAE), 2022 deverá centrar seus esforços em três objetivos principais:

I - avaliar a implementação do PNE com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir a uma análise global do plano;
II – analisar a execução ou realização dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, bem como, os avanços e desafios para as políticas públicas educacionais.
III – conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.