Tub                                   Créditos: Marcelo Becker

O município apresentou, nesta quinta-feira (14), o programa de bolsas de estudo para cursos de graduação Tubarão+Educação. A iniciativa busca dar oportunidades de estudo, em instituição de nível superior com sede em Tubarão, às pessoas que precisam cumprir requisitos, entre eles residir no município, não ter diploma de graduação e fazer parte de família que tenha renda total de até três salários-mínimos ou renda per capita de meio salário-mínimo.

O evento teve a presença dos membros do Conselho Estadual de Educação (CEE) Raimundo Zumblick, SalésioHerdt e Felipe Felisbino, do presidente do CEE Osvaldir Ramos, do presidente da Câmara de Vereadores Nilton de Campos, do reitor da Unisul Mauri Heerdt, do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, além de vereadores e da imprensa.

“Temos feito grandes investimentos na Educação, o principal deles o zeramento da fila de espera por uma vaga nas creches. Hoje estamos dando mais uma grande passo para que mais pessoas possam ter a oportunidade de acesso ao ensino superior. Somente assim, pela Educação, que vamos conseguir fazer o mundo bem melhor do que é hoje”, destacou o prefeito JoaresPonticelli.

Todos os conceitos do Tubarão+Educação estão na Lei 5.551 de 28 de setembro de 2021, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito. A coordenação do programa ficará a cargo de uma comissão que será formada por pessoas a serem indicadas por diversas secretarias da prefeitura, da Câmara de Vereadores e de instituições de ensino superior.

A formatação final do programa, inclusive questões orçamentárias, será feita nas próximas semanas para que a concessão das bolsas sejam iniciadas no início de 2022. A inscrição dos candidatos será regulada por edital público, o qual conterá os prazos e procedimentos para adesão do cidadão ao Tubarão+Educação.