dia do prof 1

O Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina – CEE/SC reconhece a dedicação dos professores e das professoras, que empenham o seu esforço no exercício de suas funções para a promoção do fortalecimento da dignidade de ensinar e aprender, lançando continuamente as sementes que desejam ver frutificadas com base nos valores e princípios fundamentais da ciência, ética e respeito.

Ao acreditarmos intensamente na relevância do trabalho desenvolvido pelos mestres de todo Estado de Santa Catarina, sentimo-nos cada vez mais fortes, e somos guiados pela confiança que vem da convicção de que nada poderá impedir a nossa perseverança.

Uma força extraordinária que se renova diariamente e se revitaliza de modo especial nesse dia 15 de outubro dedicado aos mais de 2,6 milhões de profissionais da educação no Brasil, atuando nos diversos níveis, etapas e modalidades de ensino em condições, por vezes adversas às suas necessidades; porém, convictos de seu papel social e da relevância do seu trabalho, que perpassa todas as etapas da formação escolar, acadêmica e humana.

O Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina – CEE/SC rende suas homenagens nesta data a todos os professores (as) que contribuem com a formação dos cidadãos catarinenses, brasileiros e estrangeiros que vivem em nosso estado e buscam nos estabelecimentos de ensino a formação necessária para o seu fortalecimento pessoal e profissional.

Essa data tão significativa comemorada oficialmente desde outubro de 1963, regulamentada pelo Decreto Nº 52.682, que declara o dia 15 de outubro - Dia do Professor - “Para comemorar condignamente essa data junto aos estabelecimentos de ensino que promoverão solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

Parabéns Professores (as) catarinenses e brasileiros (as)!