CONAE 2021 2022

O Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina –CEE/SC juntamente com o Fórum Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina FEE/SC, vem desenvolvendo diversas ações visando a Conferência Nacional de Educação (CONAE - 2022 como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”

No âmbito do Estado de Santa Catarina o CEE/SC e o FEE/SC, por intermédio da Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização - CEMS, realizará no próximo dia 14 de setembro de 2021às 14.30 horas, a Conferência Preparatória para a CONAE - SC, com atemática “Realidade e Números da Educação Superior Brasileira”, a ser proferida pelo Professor Dr. Mário César Barreto Moraes, conselheiro do Conselho Estadual de Educação/SC, com a mediação do Professor Dr. Gildo Volpato, conselheiro do Conselho Estadual de Educação/SC.

Essa conferência faz parte da Etapa Estadual da IV Conferência Nacional de Educação – IV CONAE/SC 2021-2022, sob o Eixo 1 - O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas - Sub-Eixos III - O PNE 2024-2034 e a valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

A conferência será realizada por intermédio de Webconferência pelo canal You Tube https://youtu.be/gJzhtmOSy-oe contará com a participação de representantes dosConselhos Municipais de Educação; Conselho Estadual de Educação; FórunsMunicipais de Educação; Secretaria de Estado da Educação -Secretarias Municipais de Educação; Redes Privadas de Ensino; Fórum Estadual de Educaçãoe Educadores em Geral.