live site
O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) realizou na tarde desta terça-feira, 15 de junho de 2021, a LIVE para orientações sobre a Regulamentação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina sobre o Novo Ensino Médio. O Presidente Osvaldir Ramos iniciou os trabalhos agradecendo a todos os profissionais da educação que estavam presentes e ressaltando a importância do encontro. A apresentação foi realizada pelo Conselheiro Eduardo Deschamps e contou com a presença expressiva de, aproximadamente, 500 Instituições da rede privada de ensino de nosso Estado.
A LIVE teve como objetivo esclarecer as questões referentes à implementação do Novo Ensino Médio, com isso, o Conselho Estadual de educação de Santa Catarina (CEE/SC) dá um passo importante e reafirma seu compromisso com o futuro da educação brasileira. O Presidente do CEE/SC, Osvaldir Ramos, ressaltou que o modelo atual do Ensino Médio já não atende mais as expectativas dos estudantes, no qual o aproveitamento e os resultados são aquém do esperado, com muitas disciplinas fragmentadas e pouca flexibilidade, e o que se observa na nova Proposta é que ela permite ao estudante a possibilidade de escolhas, tornando-o protagonista no processo educativo.
Informamos que todos os documentos tratados na LIVE estão disponíveis neste site, no link do Currículo Base do Território Catarinense, e que os Termos de Compromisso devem ser enviados ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A LIVE está disponível pelo link
: https://youtu.be/xGyiLbkfNpk