natal

                  A chegada do NATAL desperta os mais variados sentimentos desde sua origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade pelos romanos que celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno), porém a partir do século IV, e com a consolidação do Cristianismo, a festividade foi oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor), assumindo dessa forma o caráter de festa religiosa.

Ao celebrar o Natal, a mensagem mais apropriada é aquela que revela o que se deseja para si próprio e para os demais, nessa data em especial, mas também ao longo da vida, com celebrações no silêncio de nossos corações por intermédio das reflexões com manifestações que exaltam ternura aos que nos acompanham durante a caminhada da vida.

O Natal de 2020 revela facetas dos natais; porém, traz consigo também, a marca indelével das frustrações, rupturas e perdas em um período que exigiu de toda a humanidade a adoção de atitudes que apontam as potencialidades e as fragilidades humanas no tocante aos valores e princípios essenciais ao convívio social.

No entanto, neste Natal e, em todos os dias, é possível aprimorar os bons sentimentos que existem!

Nesse período do ano, as pessoas se empenham em comemorar a vida, distribuir o amor e semear a esperança ao próximo. Por isso, é possível destinar um tempo de sua vida para refletir acerca daquilo que é possível fazer para proporcionar um grandioso Natal para si, para seus familiares, amigos, conhecidos e, até mesmo desconhecidos. A família do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - CEE/SC manifesta o desejo que o seu NATAL seja repleto de luz, com o espírito de resiliência e empatia durante todo o ano de 2021.

FELIZ NATAL E próspero ano novo!