pm 1

Na tarde desta quarta-feira, 11 de março de 2015, o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), recebeu a visita da Direção do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina. Presentes, o Coronel PM Diretor de Instrução e Ensino da PMSC, José Aroldo Schlichting, oTenente-Coronel PM Comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), Marcos Vieira, o Coronel PMSC RR, Fred Harry Schauffert, Presidente da ACORS e sua assessoria de imprensa; outros oficiais, cadetes e pedagogas da referida instituição superior de ensino militar; no intuito, de agradecerem e brindarem o CEE/SC, com uma “Edição Especial da Revista Ordem Pública e Defesa Social” em seus quinze anos de existência, tratando da Formatura da 1ª turma do Curso de Formação de Oficiais com Titulação de Bacharelado em Ciências Policiais.
Em termos de agradecimento, este Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) foi lembrado nas pessoas do Prof. Paulo Hentz, na época, um dos avaliadores do Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), quando do credenciamento e autorização dos 1os cursos superiores; do atual Secretário e Conselheiro deste CEE/SC, Prof. Osvaldir Ramos, relator do credenciamento do referido Centro de Ensino, para oferta de Educação Superior e autorização dos cursos de Bacharelado em Ciências Policiais e Superior de Tecnologia em Segurança Pública e, finalmente, o nome do Prof. Maurício Fernandes Pereira, atual Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que além de proferir algumas palestras naquele Centro de Ensino, paraninfou a convite daquela Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), a primeira turma do curso de Formação de Oficiais com titulação em Bacharelado em Ciências Políticas no final de 2014.