moacir pereiraNa tarde de ontem, o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), em sua Comissão de Planejamento, presidida pelo Conselheiro Osvaldir Ramos, recebeu a visita do ilustre jornalista e escritor Moacir Pereira, profissional de currículo invejável, fundador e professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cronista político da Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS), membro da Academia Catarinense de Letras (ACL) e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC). Ainda, presidiu o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI. Sendo autor de 42 livros, até então, publicados.

O motivo que levou o renomado profissional à visitação em epígrafe foi o lançamento de sua mais nova obra “A Formação Inovadora no Jornalismo da UNIARP”, publicado pela Editora Insular. Em síntese, o livro se refere à formação de treze novos profissionais atuando no mercado jornalístico e seus similares, oriundos de um curso universitário, criado em 2011, caracterizado pela atualização permanente, a integração social regional e a inovação.
Tal como, se expressa, o renomado profissional, paraninfo da primeira turma de formandos do Curso de Comunicação Social, em Jornalismo, da Universidade do Alto do Rio do Peixe (UNIARP), instituição de ensino superior, hoje dirigida pelo Reitor Adélcio Machado dos Santos, também, Conselheiro deste CEE/SC: “Concluir um curso superior significa hoje superar mais uma etapa. Pelas mudanças constantes no mundo digital, a comunicação tornou-se mais exigente para com os profissionais. Quem não se atualizar todos os meses com as novas tecnologias, quem não dominar as novas ferramentas, estará correndo risco de empobrecer a formação, perder a corrida contra o tempo e se desatualizar de forma irrecuperável”.
Assim sendo, o CEE/SC, seu presidente, Conselheiro Maurício Fernandes Pereira, e demais Conselheiros, funcionários e convidados ao ato, parabenizam o grande profissional da imprensa catarinense por mais este desafio alcançado.