pl01-2015_-2Nesta 3ª feira, 10 de fevereiro de 2015, às 14h, o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina – CEE/SC, reiniciou suas atividades no Plenário “Álvaro Barros da Silveira”, com a presença de Conselheiros(as) Titulares e Suplentes, assim como funcionários ligados às diversas Comissões atuantes no processo educacional de Santa Catarina, por meio do referido CEE/SC.
Após dadas as boas vindas a todos os presentes, o Presidente do CEE/SC, Profº Maurício Fernandes Pereira, presidiu a Abertura dos Trabalhos do ano em curso, realçando a responsabilidade que possui o órgão que preside junto à educação catarinense, face às dificuldades que todos estamos vivenciando.
Manifestaram-se alguns Conselheiros, sobre aspectos inerentes à área educacional, principalmente, sobre o incentivo ao Ensino Superior, via Licenciaturas.
Outrossim, a Secretária Adjunta da SED/SC, Profª Elza Marina da Silva Moretto, em nome do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina João Raimundo Colombo e do Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, desejou ao Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina – CEE/SC, o almejado sucesso em suas deliberações nas sessões que serão realizadas no corrente ano.
PROCESSOS APROVADOS POR UNANIMIDADE

PROCESSO SDR23 5404/2013 - Secretaria de Estado da Educação -
Comissão Especial de Educação Profissional
OBJETO: Autorização para o Funcionamento do Curso Técnico de Nível Médio em Marketing, Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, a ser oferecido pelo Centro de Educação Profissional “Dário Geraldo Salles”, município de Joinville - SC.
RELATOR: Conselheiro João Batista Matos

PROCESSO SDR23 5405/2013 - Secretaria de Estado da Educação -
Comissão Especial de Educação Profissional
OBJETO: Autorização para o Funcionamento do Curso Técnico de Nível Médio em Segurança do Trabalho, Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde, a ser oferecido pelo Centro de Educação Profissional “Dário Geraldo Salles”, município de Joinville - SC.
RELATOR: Conselheiro Silvestre Heerdt

PROCESSO SDR23 5407/2013 - Secretaria de Estado da Educação -
Comissão Especial de Educação Profissional
OBJETO: Autorização para o Funcionamento do Curso Técnico de Nível Médio em Eletroeletrônica, Eixo Tecnológico de Controle e Processos Industriais, a ser oferecido pelo Centro de Educação Profissional “Dário Geraldo Salles”, município de Joinville - SC.
RELATOR: Conselheiro Sérgio Roberto Arruda

PROCESSO SDR23 7730/2013 - Secretaria de Estado da Educação -
Comissão Especial de Educação Profissional
OBJETO: Autorização para o Funcionamento do Curso Técnico de Nível Médio em Qualidade, Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, a ser oferecido pelo Centro de Educação Profissional “Dário Geraldo Salles”, município de Joinville - SC.
RELATORA: Conselheira Mariane Beyer Ehrat

PROCESSO SDR23 7736/2013 - Secretaria de Estado da Educação -
Comissão Especial de Educação Profissional
OBJETO: Autorização para o Funcionamento do Curso Técnico de Nível Médio em Logística, Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, a ser oferecido pelo Centro de Educação Profissional “Dário Geraldo Salles”, no município de Joinville - SC.
RELATOR: Conselheiro Rodolfo Joaquim Pinto da Luz