eepb2014Na noite do dia 20 do corrente mês, no Centro de Eventos Egon Freitag pertencente à FIESC, foi celebrada a outorga da premiação “Educador Elpídio Barbosa - XXII Edição”, realizada pelo Conselho Estadual de Educação - CEE/SC, aos estabelecimentos de ensino catarinenses que mais se destacaram por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, Pessoa Física, Jurídica e Escolas Centenárias.
Na entrega da aludida premiação estavam presentes o Exmo. Sr. Secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps, no ato representando o Exmo. Sr. Governador do Estado João Raimundo Colombo; o Exmo. Sr. Maurício Fernandes Pereira, Presidente do CEE/SC; o Exmo. Sr. Glauco José Côrte, Presidente da FIESC; Ilmo. Sr. Osmar dos Santos, Secretário Executivo, representante do Presidente do SINEPE, Marcelo Batista de Souza; Ilma. Sra. Cheila Zortéa, Coordenadora da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho - Seção Santa Catarina; Ilmo. Sr. Conselheiro Gerson Luiz Joner da Silveira, Vice-Presidente do CEE/SC e o Ilmo. Sr. Conselheiro Osvaldir Ramos, Secretário da Mesa Diretora do CEE/SC.

Além dos nomes acima mencionados ainda marcaram presença inúmeros nomes atuantes na educação catarinense, tal o caso, do Exmo. Sr. Secretário de Educação do Município de Florianópolis Rodolfo Joaquim Pinto da Luz e do Exmo. Sr. Roque Mattei, Secretário de Educação do Município de Joinville.
Também deu-se o devido realce às presenças de Diretores, Coordenadores, Professores, Funcionários e Alunos das escolas premiadas, assim como, demais convidados ao evento.
Abaixo, para o devido conhecimento, segue nominata dos estabelecimentos de ensino que fizeram jus à referida premiação:

• Escolas da Rede Pública com melhor desempenho no IDEB:

Escola Municipal “Adolpho Bartsch” – Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Joinville;

Escola Municipal “Governador Pedro Ivo Campos” – Anos Finais do Ensino Fundamental – Joinville.

• Escola da Rede Pública com o maior crescimento no IDEB:

Escola Básica Municipal “Pedro Paulo Rebello” – Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental – Itajaí.

• Municípios premiados com melhor desempenho no IDEB:

Salto Veloso;

São José do Cedro.

• Municípios premiados com o maior crescimento no IDEB:

Palmeira;

Monte Carlo.

• Instituições e Cursos Superiores Premiados com melhor Índice Geral de Cursos – IGC:

Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC;

Universidade do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI;

Curso de Secretariado Executivo Bilingue – FURB;

Curso de Administração – ESAG/UDESC.

• Pessoa Física Premiada:

Professor Darcy Laske

• Pessoa Jurídica Premiada:

Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – SATC.

• Escolas Centenárias Homenageadas:

Escola Básica Municipal “Sophia Schwedler” – São Bento do Sul;
Escola de Educação Básica “Luiz Delfino” – Blumenau;
Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC – Florianópolis;
Escola de Educação Básica “Paulo Zimmermann” – Rio do Sul;
Escola de Ensino Médio “Victor Meirelles” – Itajaí;
Escola de Educação Básica “ Profª Maria Paula Feres” – Mafra;
Escola de Educação Básica “Orestes Guimarães” – São Bento do Sul;
Escola Básica Municipal “Profª Aracy Hansen” – São Bento do Sul;
Escola Básica Municipal “Prefeito Alfredo Diener” – São Bento do Sul;
Escola Básica Municipal “Profª Maria Ferreira Ziemann” – São Bento do Sul.