zum Em 18 de agosto de 2014, reuniu-se pela primeira vez a “Comissão Especial de Avaliação Institucional, Qualidade, Formação Docente e Currículo”. Após as devidas explicações, o Conselheiro Maurício Fernandes Pereira, Presidente do Conselho Estadual de Educação – CEE de Santa Catarina expôs sobre a criação da referida Comissão, dos afazeres, comprometimento e responsabilidade da mesma, sobre os desafios que propõem a Educação!
A Comissão recém criada será presidida pelo Conselheiro Gildo Volpato, o qual incentiva inicialmente, profundos estudos e análises condizentes ao “Currículo”, “Avaliação Instrucional”, “Formação Docente” e “Qualidade de Ensino”.
Na vice-presidência encontramos o Conselheiro Silvestre Heerdt, enquanto os Conselheiros Alvete Pasin Bedin, Gilberto Agnolin, Sérgio Roberto Arruda e Tito Lívio Lermen, são os demais membros que integram a Comissão em questão. Quanto às reuniões, estas deverão acontecer quinzenalmente às segundas-feiras, no horário das 1700h.
Possuidores de amplos conhecimentos que irão moldar a “Comissão Especial de Avaliação Institucional, Qualidade, Formação Docente e Currículo”, todos os Conselheiros integrantes da referida Comissão agradeceram a lembrança de seus nomes ao Presidente do CEE/SC, se manifestando totalmente favoráveis à “Qualidade Educacional” a ser desafiada e definida nas reuniões que irão realizar em suas próximas sessões.
Bom que se faça lembrar, que a referida “Comissão Especial de Avaliação Institucional, Qualidade, Formação Docente e Currículo” é inédita ao nível dos Conselhos Estaduais de Educação em todo território nacional e, a partir deste parâmetro aumenta em muito, a responsabilidade da Comissão mencionada e suas atribuições.