astNa data de 15 de julho de 2014, em Sessão Plenária presidida pelo Vice-Presidente Conselheiro Gerson Luiz Joner da Silveira, foram homenageados os Conselheiros Gilberto Borges de Sá, Íria Tancon e Solange Sprandel da Silva, face ao término de seus mandatos e relevantes serviços a este Conselho Estadual de Educação – CEE.

Em clima de forte emoção, os citados Conselheiros foram sucintamente homenageados, em um curto discurso, proferido pelo Conselheiro Tito Lívio Lermen, o qual fez lembrar a todos, os abnegados afazeres e demais empreendimentos que tiveram os referidos Conselheiros junto a este CEE.

Logo após, os Conselheiros em pauta, receberam “Placas de Homenagem” pelos anos de dedicação que tiveram para com este Conselho Estadual de Educação – CEE, fazendo entrega das mesmas os Conselheiros Eduardo Deschamps, Silvestre Heerdt e Mariane Beyer Ehrat.

Encerrando o referido Ato, os Conselheiros Gilberto Borges de Sá, Íria Tancon e Solange Sprandel da Silva, fizeram uso da palavra, agradecendo, narrando e lembrando fatos marcantes de suas vidas junto a este CEE.

Momento de grande e inesquecível emoção aconteceu quando o Conselheiro Osvaldir Ramos, em forma de indicação, propôs ao Conselho Pleno, dar o nome de “Álvaro Barros da Silveira” ao Plenário deste Conselho Estadual de Educação – CEE, o que de imediato foi aprovado por unanimidade.

Marcante também se tornaram as palavras manifestadas em um breve discurso pelo Conselheiro José Carlos Pacheco, em homenagear o saudoso Secretário Executivo do Conselho Estadual de Educação – CEE, Álvaro Barros da Silveira, onde citando várias passagens bíblicas legou a todos os presentes, a dádiva de suas sábias palavras...