ontemO Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina realizou Sessão Plenária Especial em homenagem ao Centenário de Nascimento de Willy Alfredo Zumblick, em decorrência da indicação apresentada pelo Conselheiro José Carlos Pacheco, aprovada por unanimidade pelo colegiado. A Sessão ocorreu no dia 16 de setembro de 2013, às 19 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Dentre as autoridades presentes destacamos o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Salomão Ribas Junior, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Joares Ponticelli, o Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, no ato representando o Governador Raimundo Colombo, o Vice-Prefeito de Florianópolis, João Amim, representando o Prefeito da Capital, o Prefeito da Cidade de Tubarão, Olavio Falchetti e o Reitor da UNISUL, Salésio Heerdt. Diversos familiares do homenageado estavam presentes, destacando-se o Conselheiro e ex-Reitor da UDESC, Raimundo Zumblick. No evento tivemos o lançamento do livro " Zumblick, uma história de vida e de arte" da escritora Lélia Pereira da Silva Nunes e da Revista História Catarina que, em edição especial, homenageou o centenário de nascimento do Ilustre artista Catarinense Willy Zumblick.