iii_sem_2O III Seminário de Sistemas de Ensino de Santa Catarina apresentou a Palestra “ Desafios para a Implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil”, que teve como Palestrantes Cláudia Cruz, do MEC e Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, Secretário de Educação de Florianópolis. A seguir foi apresentada a Palestra “Desafios para a Implantação de Diretriz Curriculares para o Ensino Fundamental” que teve como Palestrantes Osmar Matiola da SED e Paulo Hentz, do CEE/SC. Na sequência aconteceram as reuniões das Comissões de Educação Superior, Educação a Distância e a Comissão de Educação Básica. No dia 02 os trabalhos foram iniciados com Palestra “Diretrizes Nacionais de Jovens e Adultos” apresentada por Cristiani Bereta da Silva, da UDESC. A seguir, reuniram-se as Comissões de Educação Profissional e de Legislação e Normas. Na tarde deste dia 02 ocorreu a Sessão do Pleno do CEE/SC e, finalizando o evento a Palestra “Planos Municipais de Educação: Construção, Acompanhamento e Avaliação, apresentada por Rosilea Maria Rodi Wille, da SASE/MEC. Mais uma vez, o Seminário foi um sucesso, trazendo muitas informações ao participante.