confconaeO Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina realizou dia 22 de maio de 2013, às 10:00 horas, no Plenário do Conselho, Conferência Livre com o tema do Eixo V, do Documento Referência CONAE 2014: Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social. A referida Conferência destina-se, principalmente, aos gestores educacionais estaduais e municipais, bem como aos diretores das respectivas unidades escolares. Organizada pelo Presidente da Comissão de Planejamento do CEE Osvaldir Ramos. Os convidados para debater o tema foram: Elza Marina Moretto – Secretária Adjunta de Educação do Estado  e Presidente do Fórum Estadual de Educação; Roque Antônio Mattei – Sec. Municipal de Educação – Joinville; Rodolfo Joaquim Pinto da Luz - Sec. Municipal de Educação de Florianopolis  e representando a UNDIME; Luis Carlos Vieira - representante do SINTE;  Marcelo  Batista de Souza - representante do SINEPE.  Debatedor: Maurício Fernandes Pereira – Presidente do CEE/SC.