forum_1_diaA eleição para a presidência do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNDE) marcou o terceiro dia de atividades da 39ª Reunião Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. O Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Santa Catarina, Maurício Fernandes Pereira, foi eleito pelos seus Pares. Ao todo foram 27 votos, que representaram cada estado da federação brasileira. Maurício terá um mandato de um ano, permitido uma recondução.

“Fico feliz de poder presidir este Fórum. Quero contar com a opinião de todos os integrantes dos Conselhos Estaduais para este mandato. Vou honrar e contribuir, como meio importante, para enfrentar os desafios e converter boas intenções em ações práticas”, afirmou Maurício que assumiu a presidência neste dia 24..

Em seguida foi aberta a escolha para os vice-presidentes regionais do FNCE. A região Norte terá como representante a presidente do CCE do Pará, Suely Melo de Castro Menezes; o Nordeste será o presidente do CEE de Pernambuco, Fernando Antonio Gonçalves; Centro-Oeste o presidente do CEE de Goiás, José Geraldo de Santana Oliveira; o Sudeste, o presidente do CEE do Espírito Santo, Artelírio Bolsanello; e do Sul o presidente do CEE do Paraná, Oscar Alves.