lanamento_eepbAnunciados nesta data, 20.09.2012, os agraciados do Prêmio Educador Elpídio Barbosa A solenidade de outorga do Prêmio Educador Elpídio Barbosa ocorrerá, neste ano de 2012, no dia 22 de outubro, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. Criado em 12 de junho de 1992, quando o Conselheiro Ricardo José Araujo de Oliveira apresentou indicação propondo a concessão do Prêmio Educador Elpídio Barbosa, pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, a pessoa física e/ou a entidades educacionais que se tenham destacado no desenvolvimento do ensino no âmbito estadual. A proposta prosperou, sendo aprovada por unanimidade, pelo Parecer 336, de 08 de dezembro de 1992, resultando na Resolução n. 71/92, que instituiu o referido Prêmio. Recentemente a concessão do Prêmio foi reformulada pela Resolução 059/2012/CEE/SC. Conheça mais, acessando nesta página em "Elpídio Barbosa".

AGRACIADOS 2012 - PEEB

Escola Municipal Adolfho Bartsch -  Joinville
(escola pública com o melhor desempenho no IDEB – anos iniciais do ensino fundamental);

Escola Municipal Pastor Hans Müller - Joinville
(escola pública com o melhor desempenho no IDEB – anos finais do ensino fundamental);

Município de Iporã do Oeste
(Município com o melhor desempenho no IDEB – anos iniciais do ensino fundamental);

Município de São José do Cedro
(Município com o melhor desempenho no IDEB – anos finais do ensino fundamental);

EEB Feliciano Nunes Pires – Florianópolis, pertencente à rede pública estadual de ensino;
(escola pública estadual com o melhor desempenho no ENEM – ensino médio);

Colégio Posiville – Joinville
(escola privada com o melhor desempenho no ENEM – ensino médio);

Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC – Florianópolis;
(universidade com o melhor desempenho no IGC, Índice Geral de Cursos);

Centro Universitário de São José – USJ – São José;
(centro universitário com o melhor desempenho no IGC, Índice Geral de Cursos);

Curso de Serviço Social da Universidade do Oeste de SC – UNOESC – Joaçaba;
(curso com o melhor desempenho no ENADE, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes);

Sylvio Sniecikoviski – pessoa física com relevantes serviços prestados a educação catarinense;

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho – Grupo RBS - pessoa jurídica com relevantes serviços prestados a educação catarinense.