lagunaNo dia 12 de junho, véspera do dia do Padroeiro Santo Antônio dos Anjos da Laguna, a Câmara Municipal prestou homenagem ao Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina pelo transcurso dos seus 50 anos de instalação. A proposição foi do Vereador Eduardo Nacif Carneiro. A Sessão Especial alusiva ao ano do Cinquentenário do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina homenageou também os Professores Jairo Ulysséa Baião, Maurício Fernandes Pereira, Maria Estelita Barreto e Hilda Soares Bicca, além da Escola Básica Adélia Cabral Varejão -Fundação Bradesco. O Presidente do Conselho Estadual de Educação,  Maurício Fernandes Pereira, agradecendo e finalizando sua fala afirmou que no decorrer desses 50 anos sempre se procurou honrar o dito pelo Governador Celso Ramos no ato de sua instalação, no dia 28 de maio de 1962: “Estou certo de que o Conselho realizará trabalho útil e construtivo, vivificando, com seus abalizados pronunciamentos, a prática educacional.