epb_tacEm noite memorável,  foram entregues os Prêmios relativos  a 19ª Edição do Prêmio Educador Elpídio Barbosa. O Teatro Alvaro de Carvalho estava lotado, com a presença de diversas autoridades e homenageados. O Presidente Maurício Fernandes Pereira iniciou seu discurso citando Paulo Freire, que diz "Aprender para nós é construir, reconstruir, constatar para mudar, o que não se faz sem abertura ao risco e à aventura do espirito". Sobre o Patrono do Prêmio, um grande Educador, lembrou que Elpídio Barbosa foi Professor do Colégio Coração de Jesus e da Universidade Federal de Santa Catarina, Secretário de Estado da Educação do Governo Celso Ramos, primeiro Presidente do Conselho Estadual de Educaçãoe primeiro Reitor da Universidade do Esatdo de Santa Catarina, com vasta contribuição para a Educação em nosso Estado. A Solenidade contou com à presença da Banda da Polícia MIlitar e da Associação Coral de Florianópolis, que abrilhantaram o evento. Conheça os Premiados.

PREMIADOS 2011

Associação Educacional Luterana Bom Jesus  - Joinville
Melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ano 2010, no Estado de Santa Catarina.

Centro Municipal de Educação Girassol - São José do Cedro
Melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ano 2009,  no Estado de Santa Catarina.

Escola de Educação Básica Feliciano Nunes Pires - Florianópolis

Escola Municipal Presidente Castelo Branco - Joinville
Melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ano 2009, no Estado de Santa Catarina.

Centro Universitário Municipal de São José - USJ - São José

Melhor desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC), ano 2010, no Estado de Santa Catarina.

Curso de Administração da ESAG/UDESC - Florianópolis
Melhor conceito no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), ano 2010, no Estado de Santa Catarina.

ArcelorMittal Vega – São Francisco do Sul
Pelo relevante trabalho de inclusão social que muito contribuiu para a melhoria da qualidade do Ensino no Estado de Santa Catarina.

Município de Garuva
Melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ano 2009, do Estado de Santa Catarina.

Município de São José do Cedro

Universidade do Estado de Santa Catarina
Melhor desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC), ano 2010, do Estado de Santa Catarina.