O Governador do Estado Raimundo Colombro assinou em Caçador, no dia 16 de agosto de 2011, o Decreto de homologação do Parecer do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina que renovou o Credenciamento da UNIARP. A solenidade de assinatura foi realizada no Teatro da Universidade, prestigiada por Acadêmicos, Professores, Enpresários e representantes de entidades de classe e comunidade em geral, além de Prefeitos e Vereadores da Região. O Presidente Maurício Fernandes Pereira esteve presente, acompanhado do Conselheiro Osvaldir Ramos e do Secretário Executivo Alvaro Silveira. Para o Reitor Adelcio Machado dos Santos, trata-se de uma data histórica e uma grande conquista para a Universidade. Para ele " na Universidade, processa-se a democratização dos conhecimentos, dos valores e da cultura da sociedade, possibilitando que os indivíduos adquiram conhecimento científico e capacidade de pensar criticamente os problemas e reptos erigidos pelo entorno comunitário".
Governador Raimundo Colombo assina recredenciamento da Uniarp em Caçador
Caçador (16/8/2011) - A renovação do credenciamento da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) foi assinada pelo governador Raimundo Colombo, nesta terça-feira (16), em Caçador. O documento possibilita o funcionamento da instituição perante o Conselho Estadual de Educação. Após a assinatura do governador, o ato de renovação será publicado no Diário Oficial do Estado.
O governador destacou que a universidade traz um caminho de oportunidades, sendo a ponte para o desenvolvimento. “A universidade possibilita que as pessoas adquiram conhecimentos científicos, processando democraticamente seus aprendizados, valores e a cultura da sociedade. O Governo do Estado apoia as ações para uma educação de qualidade,” disse Colombo.
De acordo com o reitor Adelcio Machado dos Santos, a análise da universidade foi feita por três doutores especializados em avaliação institucional. Cada uma das dez dimensões que compuseram o relatório final, encaminhado ao Conselho Estadual de Educação há seis meses, foi avaliada minuciosamente pela comissão. Além disso, os cinco dias de visita à Uniarp auxiliaram na nota dada às dimensões, em uma escala de 1 a 5. Na média, a universidade conquistou a pontuação de 3.6, o que representa a renovação do credenciamento por quatro anos.
A Uniarp conta com 23 cursos de graduação e aproximadamente 25 pós-graduações. Para o reitor, a renovação do credenciamento trata-se de uma data histórica e uma grande conquista para a universidade. “Isso mostra a qualidade da educação ministrada e a credibilidade de nossa instituição, conquistada com o esforço de professores e funcionários que se dedicam com intensidade ao seu trabalho”, afirmou. O presidente da Uniarp, Gilberto Seleme, explicou que o projeto não é ter a maior universidade do interior, mas, sim, ser uma das melhores.
Atenciosamente
Angela Cardoso
Assessora de Imprensa
Registro de Jornalista nº 0002863/SC
Núcleo de Imprensa e Publicidade da UNIARP