audincia_com_sr._carlos_augusto_abicalilNo dia 11 de agosto, no Ministério da Educação, ocorreu audiência com o Secretário de Articulação Nacional  dos Sistemas de Ensino, Sr. Carlos Augusto Abicalil. Na oportunidade os Conselheiros Eduardo Deschamps, Presidente da Comissão Especial de Sistemas, o Conselheiro Gilberto Sá, Coordenador Estadual do I Seminários de Sistemas de Ensino de SC e a Conselheira Marta Vanelli, entregaram ao Secretário o Relatório do Seminário e DVD com o documenetário do I Seminário. Na oportunidade estava presente a Diretora de Articulação Nacional, Dra. Flávia Nogueira. O Secretário enalteceu a iniciativa pioneira e inovadora do Conselho de Educação de Santa Catarina, e levará ao Ministro Haddad os documentos relativos ao evento ocorrido em Lages - SC. Destacou a importância da parceria entre as organizações que promoveram o evento, dizendo que ações desta natureza ajudam os Estados e Municipios a melhorarem a qualidade da educação. No Segundo Seminário, o Secretário confirmou presença e colocará a Secretaria Nacional a diposição do evento, organizando uma mesa de debates acerca de  temática que o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina definir, em comum acordo.
Dados: Entrega ao Secretário Nacional de Articulaçao dos Sistema de Ensino do MEC , Sr. Carlos Augusto Abicalil, o Relatório do seminário ocorrido em Lages.
Conselheiros presentes: Prof. Gilberto Sá, Secretário Adjunto da Secretraia de Educação de SC, Sr. Eduardo Deschamps e Conselheiro Marta.
Resultados da Visita:
1. Considerado inovador pelo Secretário Nacional;
2. A experiência será divulgada em todos os Estados do Brasil através de um DVD entregue ao secretário;
3. A secretaria Nacional estará sendo parceira na realização do proximo evento em Criciuma;
4. Foi entregue um catálogo, publicado pelo Correio Lageano, enaltecendo a Cidade de Lages;
5. Cumprimentoi as entidades, que em forma de parceria realizaram o evento e destaque para a UNIPLAC, uma Universidade comunitária comprometida com o desenvolvimento Regional;
6. Entregará ao Ministro Haddad o relatório para conhecimento.