Com representantes de todas as regiões do Estado e mais de 400 educadores de diversas Instituições Educacionais de Santa Catarina, aconteceu no último dia 30 de abril, no Auditório Antonieta de Barros da ALESC, o primeiro encontro preparatório para a realização da CONAE - Conferência Nacional de Educação. A professora coordena uma Comissão que tem a responsabilidade de elaborar o cronograma, organizar e estimular a realização das Conferências Municipais e a Estadual, antecipando a realização da Conferência Nacional que está prevista para o mês de Abril de 2010. Uma Plenária com representantes de todas as Instituições deliberou calendário e encaminhou os próximos passos para os trabalhos, ou seja -  a instalação de nossas Conferências Municipais.