No último dia 26 de março, nas dependências da FURB, Blumenau aconteceu o SEMINÁRIO REGIONAL DE SISTEMAS ESTADUAL E MUNICIPAIS DE ENSINO. Com a finalidade de reunir Conselheiros representantes do governo e da sociedade civil e Secretários de Educação ligados aos Sistemas Municipais, Conselheiros e representes das GEREDs ligados ao Sistema Estadual de Ensino e FECAM  para discutir o Regime de Colaboração dos Sistemas de Ensino em Santa Catarina, o evento reuniu mais participantes do que as cem vagas previstas e atingiu plenamente os objetivos..

O evento teve a coordenação do Conselho Estadual de Educação e o apoio das seguintes Instituições:

FURB – Universidade de Blumenau
UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – SC
UNCME – União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – SC
FECAM – Federação Catarinense de Municípios
SED  - Secretaria de Estado da Educação
GEREDs – Gerências Regionais de Educação das Regionais de Blumenau, Brusque, Timbó e Jaraguá do Sul
Prefeitura Municipal de Blumenau – Secretaria Municipal de Educação;
Conselho Municipal de Educação de Blumenau
Assembléia Legislativa de Santa Catarina – Escola do Legislativo
Conselhos Municipais e Secretarias Municipais de Educação das Regionais  de Blumenau, Brusque, Timbó  e Jaraguá  do Sul.