O Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação - CODISE , realizou, nos dia 29, 30 e 31 de outubro, em Goiánia, sua XVIII Reunião Plenária.

O evento aconteceu no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Centro da bela capital Goiânia. Além de aproximar os Presidentes dos Conselhos Estaduais e seus Diretores e Secretários-Executivos, as Plenárias visam proporcionar a troca de experiências e o levantamento de processos que eliminem a burocracia para investimentos na capacitação profissional dos técnicos e servidores dos Conselhos Estaduais de Educação.
Segundo a Presidente do Codise e Secretária-Executiva do Conselho Estadual de Educação de Goiás - Carmem Gomes Mendes, o encontro possibilitou ao seu Estado apresentar o modelo goiano de estrutura organizacional para outros estados brasileiros.
Em Goiás, o Conselho Estadual de Educação é autônomo. Ele está vinculado ao governador e não à Secretaria de Estado da Educação como na maior parte dos Estados brasileiros. Ele é o órgão normatizador e a Secretaria o executor, um exemplo de desburocratização, completou Carmem.
O Encontro que contou com a presença constante da presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Alvarenga Brandão, ex-reitora da UCG e de representantes de 20 Estados, foi coroado de pleno êxito tanto pelas discussões e debates como pelo alto nível dos Palestrantes convidados.
O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina esteve representando pelo seu Secretário Executivo Dr.Álvaro Barros da Silveira.
Parabéns ao Conselho Estadual de Educação de Goiás e pela equipe do CODISE pela competência demonstrada na organização do evento.