O 14º Congresso Internacional de Ensino a Distância (EaD) aborda as transformações que essa modalidade de educação gerou nos modelos de ensino e aprendizagem
   
O professor Paulo Nathanael Pereira de Souza, presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da Academia Cristã de Letras (ACL), profere a palestra EaD e Mudança Educacional, no próximo dia 16, terça-feira, às 11h, no Congresso Internacional de Ensino a Distância, organizado pela Associação Brasileira de Ensino a Distânica (Abed), em Santos/SP. Na ocasião, o professor falará sobre o desenvolvimento da educação a distância no Brasil e os impactos que gerou no processo educacional. De acordo com ele, a educação a distância é a maior inovação desta era do conhecimento, no setor de ensino. "A EaD nasceu no século XX, na forma meio tosca do ensino por correspondência, evoluiu para as tecnologias contemporâneas promovendo uma verdadeira reviravolta nos meios educacionais e a obsolescência das didáticas da velha escola estritamente presencial, fundamentadas no giz, no quadro negro e na saliva", explica ele.
Paulo Nathanael é um dos percussores do Ensino a Distância no Brasil. Nos anos 60, foi diretor dos cursos por correspondência destinados a todo o funcionalismo público do Estado de São Paulo, do antigo Departamento Estadual de Administração.
O congresso, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de setembro no Mendes Convention Center, tem como tema Mapeando o Impacto da EaD na Cultura do Ensino-Aprendizagem.

Mais informações podem ser obtidas no site da Abed: www.abed.org.br.