CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

TERMO DE POSSE

Aos vinte e oito dias do mês de maio, do ano de mil novecentos e sessenta e dois, na Casa Santa Catarina, à Rua Tenente Silveira, em Florianópolis (Sede provisória do Conselho Estadual de Educação), compareceram perante o Excelentíssimo Sr. Dr. Osni de Medeiros Régis, Secretário de Estado para os negócios de Educação e Cultura, os membros do referido Conselho, nomeados por decreto de 25 de maio de 1962, abaixo relacionados, a fim de serem empossados na forma da Lei.

Para o mandato de seis anos, foram empossados os seguintes Conselheiros: Professores, Henrique Stodieck, Heinz Ehlert, Alcides Abreu, Osvaldo Ferreira de Melo, Irmã Maria Teresa, Padre Alvino Bertoldo Braun e Elpídio Barbosa. Para o mandato de três anos, foram empossados os seguintes Conselheiros: Professores, Joaquim Madeira Neves, Glauco Olinger, Francisco Brasinha Dias, Lauro Locks, Olga Brasil da Luz, Maria da Gloria Mattos e Orlando Ferreira de Melo.

Procedidas às formalidades legais, foram os referidos Conselheiros pela ordem, convidados a assinar o presente termo, com o que lhes fica assegurado o pleno exercício do mandato nos termos da Lei nº 3030, de 15 de maio de 1962.

Florianópolis, 28 de maio de 1962.

Pelo decreto de 14 de abril de 1965, foram os Conselheiros: 1 – Joaquim Madeira Neves, 2 – Glauco Olinger, 3 – Francisco Brasinha Dias, 4 – Lauro Locks, 5 Ola B. da Luz, 6 – Maria da Glória Mattos e 7 - Orlando Ferreira de Melo, reconduzidos para o mandato de 6 (seis) anos.

(D. O. E. – 28 de abril de 1965 – nº - 7.803)
Florianópolis, 29 de abril de 1965.

Pelo Decreto nº 760 de 7/5/68, os Conselheiros: Walmir Dias, Aldo Berndt, Alcides Abreu, Osvaldo Ferreira de Melo, Pe. Eugênio Rohr e Osni Paulino da Silva, foram reconduzidos para exercerem a função de membros do CEE.
Em 23/5/68

Pelo Decreto, digo Portaria nº 899 de 3/6/68, fica dispensada, Irmã Maria Tereza, da função de membro do CEE.
Em 5/6/68