Essência Feminina

O impacto da participação das mulheres na sociedade é inegável. Suas conquistas têm quebrado barreiras e desafiado estereótipos de gênero.
Ao celebrarmos o Dia Internacional das Mulheres, reconhecemos a força e a determinação das mulheres na busca de um mundo mais igualitário e justo para todos.
A verdadeira beleza de uma mulher está em sua essência, inteligência e na força para enfrentar o mundo que a cerca, sem dúvida.
Ao longo da história, as mulheres nos ensinaram que a coragem de agir deve superar o medo.
Nesta data, é fundamental reconhecer a força e o poder que as mulheres possuem. Durante séculos, as mulheres têm enfrentado desafios e discriminação, mas também têm demonstrado resiliência, coragem e determinação.
As mulheres têm conquistado espaço em diversos campos. Elas têm se destacado por excelência onde se dispõem a trabalhar, na ciência, tecnologia, política, arte, nos esportes e em tantas outras áreas do saber.
A sua capacidade de liderança, a de inteligência e a de habilidades têm sido constantemente comprovadas, inclusive o Conselho Estadual de Educação, a família CEE, é prova disso.
É importante lembrar que a força feminina vai além das conquistas em âmbito individual. As mulheres também têm sido forças transformadoras em suas comunidades, seja liderando projetos sociais, contribuindo para o desenvolvimento econômico, promovendo a igualdade de gênero. As mulheres têm mostrado o poder de suas ações em todas as direções.
Reconhecer a força e o poder feminino é fundamental para garantir a igualdade de direitos e oportunidades para todas as mulheres.
Assim, cada 08 de março é um convite para evidenciarmos as suas contribuições, respeitarmos suas escolhas e lutarmos por um mundo mais justo e igualitário.
O Dia Internacional das Mulheres é um lembrete de que, juntos, podemos superar esses desafios e criar um futuro contínuo de boas-novas, prenúncio de um mundo mais humanizado.
Ao falar das mulheres, não poderíamos deixar de lembrar das mulheres do nosso convívio, fazendo uma bela homenagem a todas as mulheres nesse  dia de tão importante significado.
Que a humanidade possa se amar cada dia mais, que sejamos sempre o melhor caminho, a melhor escolha, que nada nos abale, nos diminua e tire a nossa vontade de SER e ESTAR, e que possamos ser a cada dia melhores.
O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, parabeniza todas as mulheres, sempre, em especial, neste dia que representativo da grandeza da sua essência feminina.