24

O Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) participou esta manhã, representado por sua vice-presidente Simone Schramm, do lançamento do programa CaTec – Catarinense Técnico.
Na ocasião, foi homologado pelo Governador Jorginho Mello, juntamente com o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, com a Secretária Adjunta da Educação e Conselheira do CEE/SC, Patrícia Lueders, o decreto referente às 728 escolas públicas, autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), a oferecer vagas em 10 cursos técnicos, que serão disponibilizados de acordo com o perfil de cada região do Estado, para os estudantes matriculados nas turmas de 2ª e 3ª série do ensino médio a partir do primeiro semestre de 2024.
Foi feita força-tarefa pelo CEE/SC, com empenho dos conselheiros e corpo técnico para que os processos tramitassem de forma célere, de modo a possibilitar o lançamento nesta data.
Novamente Santa Catarina desponta no cenário nacional, propiciando que os seus estudantes do ensino médio se formem com até 3 títulos, um do curso do ensino médio e 2 do técnico-profissionalizante, cursados respectivamente na 2ª e na 3ª séries.
Essa certificação, além de contribuir para logo o jovem ser inserido ao mundo do trabalho com qualificação técnica, ainda incentiva a continuidade da sua vida acadêmica com o programa Universidade Gratuita.
São 2 programas visionários, visando à qualidade e excelência da educação catarinense, compromissos de estado, gestados e executados sob a batuta do Governador Jorginho Mello, para tornar Santa Catarina um Estado mais pujante e melhor.
A solenidade contou com a presença de representantes do Parlamento de Santa Catarina, de secretários e dirigentes de órgãos públicos, e de entidades como a ACAFE, a FACISC e o SESI.
Ana Cláudia Collaço de Mello, Antônio Carlos Nunes, Débora Carla Melo e Pimenta, Luciane Bisognin Ceretta, Maurício Fernandes Pereira, Raimundo Zumblick, conselheiros do CEE/SC compareceram ao lançamento desta manhã e aplaudiram o programa CaTec – Catarinense Técnico.
E as novidades em educação no Estado não param por aqui, muitas outras serão anunciadas ao longo deste ano.

          3