defesa
O Conselho Estadual de Santa Catarina (CEE/SC), representado por seu Presidente, Conselheiro Osvaldir Ramos, realizou visita institucional à Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, neste dia 29 de junho. O Presidente esteve acompanhado da Conselheira Ana Cláudia Collaço de Mello e dos Conselheiros Antônio Carlos Nunes, Celso Lopes de Albuquerque Junior, Fábio Zabot Holthausen.
Na oportunidade, o Presidente Osvaldir fez explanação sobre CEE/SC, destacando as competências normativas e a estrutura organizacional.
Juntamente com CEE/SC, o Secretário Adjunto, Cel Flávio Rogério Pereira Graff, recepcionou mais entidades também com responsabilidade educacional, como o Conselho Municipal de Educação de Florianópolis, Presidente Ivan Luiz Ecco, o SEBRAE, na pessoa do senhor Rudney Raulino, e o SENAC, na pessoa do senhor Alexandre.
Houve diálogo extremamente produtivo e agradável entre a Secretaria e as entidades de educação, em especial, com a apresentação, pelo Cel Corrêa, Diretor de Gestão da Educação, do enfoque e da preocupação em formar jovens com orientação sobre a proteção de a defesa civil para garantir segurança e boas escolhas pela coletividade das próximas gerações.
Essas visitas aos órgãos públicos levam o conhecimento do CEE/SC, mas também permitem acesso a informações para disseminarmos bons exemplos de gestão.
Foram visitadas salas que compõem a estrutura física da Secretaria, de extrema importância, com equipamentos de última geração ligados a radares e a satélites, que são usadas nos momentos de desastres em Santa Catarina.