PL12 1Na foto (da esquerda para direita): Presidente do CEE/SC, Conselheiro Osvaldir Ramos, Conselheiro Günther Max Walzer, Padre Vilson Groh e o Ex-Conselheiro do CEE/SC, José Carlos Pacheco.

Na tarde desta segunda-feira (09/12/2019), o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), por indicação do Conselheiro Günther Max Walzer, concedeu a outorga do Diploma de Mérito Educacional,  ao Padre Vilson Groh. A atuação do clérigo homenageado tem sua magnanimidade junto à classe menos abastada, enfim as crianças e os considerados socialmente necessitados, assim inseridos, pela vulnerabilidade social.
Convém lembrar que o personagem hoje ovacionado possui mais de 35 anos de dedicada colaboração para com a construção das políticas públicas, promovendo, portanto, a verdadeira expressão de cidadania entre as comunidades lembradas como carentes.
A intensidade de suas ações impulsionou à criação do Instituto Vilson Groh (IVG), que abrange diversas comunidades da capital catarinense, oferecendo apoio socioassistencial, oficinas culturais, artísticas e desportivas, entre outras atividades.