Foto Osvaldir

O Conselheiro Osvaldir Ramos, foi eleito Presidente do “Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação e do Distrito Federal (FNCE)”, em sessão plenária realizada entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro último, na cidade de Campo Grande no Estado do Mato Grosso do Sul (MS), sendo eleito para o exercício compreendido entre novembro / 2019 a novembro / 2020. Dentre as finalidades do FNCE destacam-se a permanente coordenação e articulação dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação, para aglutinar esforços no sentido de fazer pensar a Educação à luz das necessidades brasileiras. O novo Presidente do FNCE, estabeleceu entre suas prioridades, o acompanhamento da implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Novo Ensino Médio, assim como, a execução do Plano Nacional de Educação (PNE) e Planos Estaduais e Municipais de Educação.