FECAM
O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) Osvaldir Ramos, formulou convite ao Presidente da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), Joares Ponticelli, para falar da Educação Pública Municipal. O presidente elencou os desafios para o cumprimento dos Planos Municipais de Educação. Em sua manifestação no Plenário do CEE/SC, o Presidente da FECAM pontuou as estratégias para o cumprimento do Plano Estadual e Planos Municipais de Educação ante ao novo cenário sócio econômico vivenciado no país. Ponticelli destacou a necessidade de redimensionar determinadas metas estabelecidas nos respectivos Planos de Educação, sob pena dos gestores municipais sofrerem ampla rejeição das prestações de contas, sob tudo no que tange a meta 18, cujo entendimento está em construção com o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). Ao final da Sessão Plenária, Osvaldir Ramos, Presidente do CEE/SC, manifestou a satisfação em recepcionar o Presidente da FECAM para apresentar os principais desafios enfrentados pelos gestores públicos na execução dos Planos Municipais de Educação.