SED 1
A Secretaria de Estado da Educação (SED) sediou nesta terça-feira, 15, a 19ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE/SC). O encontro marcou o início do calendário 2016 de atividades do Fórum.

Com o comparecimento de representantes de diversas entidades da sociedade, a reunião contou também com a presença do secretário de Estado da Educação e presidente do Consed, Eduardo Deschamps. Durante a abertura do encontro o secretário fez uma apresentação do cenário estadual e nacional da educação, além da nova estrutura, política e projetos da SED.

Juntamente com a abertura dos trabalhos do grupo e a organização de um novo calendário de atividades, foi realizada também a entrega oficial, para os membros e convidados, do Plano Estadual de Educação. A secretária-adjunta de Estado da Educação e coordenadora do FEE/SC, Elza Marina Moretto, destacou a importância do trabalho do Fórum. “Este documento foi construído de maneira alinhada com o Plano Nacional de Educação, mas, ainda mais importante do que este alinhamento, foi a participação de todos os representantes das sociedade em sua formulação”, ressaltou.

Também estiveram presentes no encontro o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Osvaldir Ramos e o professor Adélcio Machado dos Santos, representando o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa, deputado Valdir Cobalchini. Ambos apresentaram as ações previstas em 2016 pelas entidades e confirmaram o alinhamento com o Fórum.