P F 12
Creio na Educação como fonte de transformação, que dá sentido e
Significado à Vida.
Creio na Graça de Deus. Somos livres para Amar e Cuidar.
Cuidar de quem cuida. Das pessoas que nos cercam. Da natureza. Das relações construídas e em construção. Da educação em nosso Estado.
Cuidar do outro e da outra como se o Menino Jesus fosse. Gera atitude de acolhimento. Fraternidade. Misericórdia.
Nosso Conselho marca, com sinais visíveis, o compromisso público na busca pela melhor qualidade de vida possível de educadores e educandos.
Creio nos Projetos Educacionais das escolas, públicas e privadas, pois a partir deles mais pessoas alcançam dignidade.
Creio nas Conselheiras e nos Conselheiros, nas Assessoras e nos Assessores, porque juntos celebramos a vida.
Creio nas ações cotidianas, desenhadas de forma coletiva que, conduzidas por pessoas criadas à imagem de Deus, encaminharão as decisões para patamares mais duradouros e consistentes.
Creio no trabalho aqui desenvolvido, nas autoridades educacionais constituídas de nosso Estado.
Creio no Currículo que enfatiza o lúdico, o crítico, a criatividade, a construção do conhecimento, a solidariedade, o multiculturalismo e a diferença.
Creio na Educação para e na liberdade, que capacita as pessoas a optar entre alternativas, fortalecendo o espírito democrático.
Creio na otimização de talentos.
Creio nos sonhos. Na esperança. Na utopia.
Creio em processos educacionais que valorizam a reflexão.
Creio nas instituições educacionais, cujo objetivo primordial é a formação de pessoas autônomas, responsáveis, sensíveis e transparentes.
Creio no futuro, na história que está por ser construída com a nossa participação.
Creio no Menino Jesus, Verbo feito Carne, que habita entre nós, Divino Cidadão, Alicerce e Balizador dos que acreditam na Vida em Abundância para todas(os) e a Quem agradecemos pela liberdade para amar e cuidar, dando sentido e significado à Vida.
É NATAL.