sinergia
Biblioteca impressiona pela estrutura e poderá ser usada também pela comunidade

O Sinergia Sistema de Ensino inaugurou, nesta segunda-feira, 16, o Bloco "E" e a nova biblioteca, na presença de autoridades, professores, alunos e colaboradores da instituição.
Na cerimônia, o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, elogiou o empenho da direção em oferecer um local para a leitura e pesquisa que servirá a toda a comunidade. Vale destacar o papel empreendedor do diretor João Matos e a importância da instituição para este município. A população passa a contar com um novo espaço para aperfeiçoar os estudos, disse.
Para o deputado estadual Aldo Schneider, que também participou do ato, a ação é resultado do trabalho de inúmeras pessoas, sob um único comando visionário. Não tenho dúvidas que o Sinergia é uma das grandes obras deste município e acompanha o mesmo ritmo de crescimento, observou.

Ao ato, também estavam presentes prestigiando a referida solenidade, representantes do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), na pessoa de seu Secretário, Conselheiro Osvaldir Ramos e do Conselheiro Silvestre Heerdt. Sinergia significa "união de forças e o caminhar na mesma direção". A instituição está em uma região que se desenvolve acima da média e é fundamental para a formação profissional dos cidadãos, comentou o Conselheiro Silvestre Heerdt, que, inclusive, já ocupou o cargo de Secretário de Estado da Educação.
A nova biblioteca foi destaque no discurso da Secretária de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Eliane Rebello. O Sinergia dá exemplo ao transformar este espaço e colocá-lo em destaque na instituição. Que venham outras bibliotecas como esta em escolas públicas para que todos tenham o acesso ao conhecimento, destacou a representante da SDR - Itajaí.
Já, o presidente da Mantenedora, professor João Matos, destacou os funcionários que trabalharam na obra executada e a compreensão dos colaboradores, professores e alunos durante a realização dos serviços. Valeu o esforço, entregamos uma obra segura e de qualidade, resultado da competência de todos. O resultado é uma efetiva ferramenta de desenvolvimento para a região, declarou.
Também, a coordenadora de Ensino Superior e Acadêmico, Fabiana Matos, a presidente do CDL, Dalva da Costa Forlin, o presidente da ACIN, Rinaldo Luiz de Araújo, coordenadores de cursos superiores, a coordenadora do Colégio Sinergia, os ex-prefeitos Adherbal Ramos Cabral e Moacir Alfredo Bento, além de secretários municipais, alunos, professores e colaboradores também prestigiaram o ato de inauguração.