Britanicos

O presidente do Conselho Osvaldir Ramos, acompanhado do vice-presidente Felipe Felisbino, recebeu na última quarta-feira, dia 11/05/22, a comitiva Britânica que visita Santa Catarina retomando os contatos que foram interrompidos pela pandemia da Covid-19.

Participaram da reunião de trabalho, na sede do Conselho, Martin Whalley - Diretor de Comércio e Investimento do Governo Britânico e Larissa Vazquez - Oficial de Educação e Treinamento, que estará assumindo a Gerência de Desenvolvimento de Negócios em Saúde e Ciências da Vida para o Brasil, onde debateram uma agenda de possibilidades viáveis de Cooperação Técnica entre o CEE/SC e o Reino Unido.

Nesta direção definiu-se:

1. um momento para a apresentação dos trabalhos e resultados do Governo Britânico no Brasil.

2. as possibilidades de parceria com o Programa Skills for Prosperity com as redes públicas: estadual e municipais de ensino, empreendendo o programa de formação de professores de língua inglesa no Brasil.

3. o Programa British Council, que constrói conexões, entendimento e confiança entre o povo do Reino Unido e o de outros países por meio das artes e da cultura, da educação e da Língua Inglesa.

4. a troca de experiências para o fortalecimento dos cursos técnicos na área da saúde.

5. intercâmbio para alunos e professores das redes públicas.

6. a Cooperação Técnica para assessorar o ensino de inglês nas escolas bilíngue do território catarinense.

Na sequência da agenda o presidente Osvaldir Ramos e Felipe Felisbino participaram da cerimônia alusiva ao Jubileu de Platina de sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, com a presença da Embaixadora  Melanie Hopkins e do Cônsul Honorário do Reino Unido em Santa Catarina Michael Delaney.