Rk
Neste dia 22 de outubro de 2018, no Plenário do Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina (CEE/SC), atendendo o convite do seu Presidente Osvaldir Ramos, o Conselheiro e Secretário Municipal de Educação de Joinville, Roque Antônio Mattei, realizou uma apresentação acerca do Projeto “Reinventando os  Espaços Escolares”, desenvolvido nos Centros de Educação Infantil (CIs), da Rede Pública Municipal  de Joinville Santa Catarina.
O objetivo principal do projeto remete à otimização e à revitalização dos espaços escolares externos dos CIs para transformá-los em “Espaços Educadores”. O projeto em questão tem o apoio da comunidade escolar com forte envolvimento das famílias dos alunos promovendo a interação comunidade x escola.