seminario 1

Nos dias 26 e 27 de junho em Florianópolis, o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) promoveu o VIII Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina, com o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Conselho Municipal de Educação (CME) de Florianópolis, Secretaria de Estado Educação (SED/SC) e Secretaria Municipal de Educação (SME) de Florianópolis.
O tema central das discussões do Seminário foi a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) tendo como subtemas “a BNCC na Educação Básica”, “a BNCC - Proposta para Santa Catarina” e “a BNCC na Formação de Professores”.
Na solenidade de abertura foram homenageados com a Outorga do Diploma Mérito Educacional os professores Sebastião Iberes Lopes Melo e Vera Maria Silvestri Cruz.