444

01. PROCESSO SDR17 7696/2015 - Valley Centro de Educação Internacional S/S Ltda - EPP – ITAJAÍ - SC

OBJETO: Credenciamento da Valley International School e autorização para o funcionamento do curso de Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Anos Finais (1º ao 9º), Município de Itajaí.

RELATOR: Maurício Fernandes Pereira.

DECISÃO DA COMISSÃO: Aprovado por maioria dos presentes, com votos contrários do conselheiro Antônio Carlos Nunes, e das conselheiras Alvete Pasin Bedin e Vera Regina Simão Rzatki.

DECISÃO DO PLENÁRIO: Aprovado por maioria dos presentes, com votos contrários do conselheiro Antônio Reinaldo Agostini, e das conselheiras Alvete Pasin Bedin e Vera Regina Simão Rzatki

02. PROCESSO SDR24 3327/2016 - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – FLORIANÓPOLIS - SC

OBJETO: Credenciamento do SENAI/SC Schroeder e autorização para o funcionamento do curso de Ensino Médio, Município de Schroeder.

RELATOR: Raimundo Zumblick.

03. PROCESSO SED 16080/2016 - Secretaria de Estado da Educação (SED) – FLORIANÓPOLIS - SC

OBJETO: Cumprimento de exigências do Parecer CEE/SC nº 204/2012 -regularização e validação de estudos.

RELATOR: Pedro Ludgero Averbeck.

04. PROCESSO SDR14 2392/2015 - Vitae Educação para Jovens e Adultos Ltda. ME – PRESIDENTE GETÚLIO - SC

OBJETO: Credenciamento do Estabelecimento de Ensino Vitae Instituto Educacional e autorização para o funcionamento do curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem, Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde, Município de Apiúna - SC.

RELATOR: Pedro Ludgero Averbeck.

DECISÃO DA COMISSÃO: Aprovado por unanimidade dos presentes a denegação da solicitação.

DECISÃO DO PLENÁRIO: Aprovado por unanimidade dos presentes a denegação da solicitação.

PARECER:   155

05. PROCESSO SED 8045/2015 - Universidade Regional de Blumenau (FURB) – BLUMENAU - SC

OBJETO: Reconhecimento do curso de Bacharelado em Engenharia de Alimentos, ofertado no campus II da FURB, em Blumenau.

RELATOR: Adelcio Machado dos Santos.

PARECER:   156                                                                RESOLUÇÃO Nº065

06. PROCESSO SED 1618/2015 - Universidade Regional de Blumenau (FURB) – BLUMENAU - SC

OBJETO: Renovação de Reconhecimento do Curso de Educação Física, ofertado no campus I, em Blumenau.

RELATOR: Mário César Barreto Moraes.

PARECER:   157                                                                RESOLUÇÃO Nº066

07. PROCESSO SED 1619/2015 - Universidade Regional de Blumenau (FURB) – BLUMENAU - SC

OBJETO: Renovação de Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Farmácia, ofertado no campus III, em Blumenau.

RELATOR: Gildo Volpato.

PARECER:   158                                                                RESOLUÇÃO Nº067

08. PROCESSO SED 9970/2014 - Universidade Regional de Blumenau (FURB) – BLUMENAU - SC

OBJETO: Renovação de reconhecimento do curso de Bacharelado em Moda, ofertado no campus I, em Blumenau.

RELATOR: José Roberto Provesi.

PARECER:   159                                                                RESOLUÇÃO Nº068

09. PROCESSO SED 11904/2016 - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) – BRUSQUE - SC

OBJETO: Reconhecimento do curso de Bacharelado em Psicologia, ofertado pelo Centro Universitário de Brusque.

RELATOR: Aristides Cimadon.

PARECER:   160                                                                RESOLUÇÃO Nº069

10. PROCESSO SED 16730/2016 - Presidência do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) – FLORIANÓPOLIS - SC

OBJETO: Encaminhamento de documento – Portaria nº 197 de 7 de março de 2014 – encaminhada pela ABMES.

PARECER:   161

11. PROCESSO SED 18885/2016 - Curso e Colégio Múltipla Escolha – CAPIVARI DE BAIXO - SC

OBJETO: Recurso com pedido de efeito Suspensivo.

RELATOR: Maurício Fernandes Pereira.

PARECER:   162

12. PROCESSO SDR20 4564/2016 - Centro de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Coração Feliz Ltda. EPP – TUBARÃO - SC

OBJETO: Autorização para o funcionamento do curso de Ensino Médio, no Colégio Coração Feliz, Município de Tubarão.

RELATOR: Raimundo Zumblick.

13. PROCESSO SDR07 2829/2016 - Centro Educacional Águas Claras Ltda ME – CATANDUVAS - SC

OBJETO: Credenciamento do CEDAC e autorização para o funcionamento dos cursos de Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio, Município de Catanduvas.

RELATOR: Antônio Carlos Nunes.

14. PROCESSO SDR12 2013/2016 - Colégio Alto Vale EIRELI EPP – RIO DO SUL - SC

OBJETO: Autorização para o funcionamento dos cursos de Educação de Jovens e Adultos, nos níveis de Ensino Fundamental e Médio, no Estabelecimento de Ensino Energia, Município de Rio do Sul.

RELATOR: João Batista Matos.

15. PROCESSO SED 13909/2016 - Praxxis Instituto Educacional Ltda. ME – CAÇADOR - SC

OBJETO: Credenciamento da Praxxis Instituto Educacional e autorização para o funcionamento dos cursos de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio, na modalidade presencial, Município de Caçador.

RELATORA: Alvete Pasin Bedin.

16. PROCESSO SED 5710/2016 - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) – CAÇADOR - SC

OBJETO: Renovação de reconhecimento do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, ofertado no campus de Caçador.

RELATOR: Tito Livio Lermen.

PARECER:   167                                                                RESOLUÇÃO Nº070

17. PROCESSO SED 21402/2016 - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) – RIO DO SUL - SC

OBJETO: Autorização do Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica, para oferta no campus de Rio do Sul.

RELATOR: Mário César Barreto Moraes.

PARECER:   168                                                                RESOLUÇÃO Nº071