Sem título 1
O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina,  participou na manhã de hoje, 19/07 no auditório da Fiesc, do Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

O documento preliminar está em sua segunda versão e recebe, até agosto, as últimas alterações e supressões no texto por parte dos estados.

Em seu pronunciamento o Presidente do Conselho estadual de Educação, Osvaldir Ramos, enfatizou que o sucesso da educação Brasileira, passa necessariamente, por um bom planejamento, que considere o currículo como base, tendo como fundamento, princípios e valores universais.

Participaram hoje pela manhã do seminário cerca de 300 educadores, estudantes, especialistas e autoridades educacionais.

A abertura contou com a presença do ministro da Educação Mendonça Filho, que enfatizou os desafios e a colaboração da sociedade civil na elaboração do texto a ser enviado ao Conselho Nacional da Educação.

Além do Presidente do Conselho Estadual da Educação e do Ministro Mendonça Filho, participaram da cerimônia de abertura o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, secretário de Educação Básica do MEC, Rossielli Soares da Silva, presidente da Undime/SC, Plauto Mendes, e o reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier de Olivo.