drogas

O governo do Estado lançou na ultima terça-feira, 25, uma campanha de combate às drogas com o objetivo de fazer a sociedade refletir sobre os efeitos devastadores do uso de entorpecentes químicos. Com o slogan: “Drogas. Não dá mais pra aceitar”, a campanha vai veicular o depoimento real de pessoas que perderam bens materiais, o convívio familiar, e chegaram à beira da morte, por conta do vício.

Instituições como o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e veículos de comunicação serão parceiros.

A iniciativa partiu do governador Raimundo Colombo, com base nas estatísticas que apontam o tráfico de drogas como um dos principais motivadores da criminalidade. Segundo o governador, em Santa Catarina, a cada dez casos de violência, sete estão relacionados às drogas.

“O problema das drogas é uma angústia de toda a sociedade. E o Governo do Estado precisa ser um motivador dessa reflexão, para que as pessoas se conscientizem que é um caminho que não vale à pena”, diz o governador.

A mobilização também alerta para a importância da construção de políticas públicas que, além de tratamento adequado aos dependentes, afastem crianças, jovens, famílias do primeiro contato com as drogas.

“O Estado está enfrentando com coragem esse tema que aflige o mundo inteiro. É uma ação que será conduzida de forma intersetorial, envolvendo, especialmente as áreas de Segurança, Assistência, Saúde e Educação, mas que também depende do apoio da sociedade. Juntos e com eficiência poderemos vencer esse drama”, afirma a secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ângela Albino.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba, reafirma a importância da campanha, justificando que se o consumo de drogas reduzir, o tráfico fica enfraquecido. “Depois de entrar no vício, é muito difícil sair dele, por isso, o governo do Estado, está fazendo o seu papel de alertar para que os cidadãos não entrem pra essa estatística”, completa Grubba.

O lançamento da campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar” será no dia 25 de agosto, às 10h, no Teatro Pedro Ivo, Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis.