Pos2015 2017
O governador Raimundo Colombo participou da posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Educação (CEE), que ocorreu nesta segunda-feira, 3 de agosto, em Florianópolis. Tomou posse como presidente, para o biênio 2015/2017, o professor Osvaldir Ramos, no lugar de Gerson Luiz Joner da Silveira. Assumiram ainda Gildo Volpato e Antônio Reinaldo Agostini para ocuparem respectivamente os cargos de vice-presidente e secretário. Também participou da solenidade o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, entre outras autoridades educacionais.
O Conselho tem uma grande responsabilidade que é de construir um modelo de educação cada vez mais eficiente e adequado aos desafios que nós temos. E também o de influenciar na ação de execução realizado pela Secretaria de Educação e de todo os órgãos do Estado na área educacional. Por isso, tem uma função estratégica e muito importante?, destacou Colombo.
Osvaldir Ramos é graduado em pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina e o único funcionário efetivo da Secretaria de Estado da Educação a tomar posse como presidente do CEE. Iniciou suas atividades no Fundo de Apoio a Educação de Santa Catarina (Feaesc), em 1977. Dentre outros cargos ocupados foi membro titular do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis e participou de inúmeras comissões do CEE, para reconhecimento de cursos de ensino superior.
Creio ser nosso dever contribuir com a busca de mecanismos para que o nosso Estado ofereça cada vez mais uma educação de qualidade a todos os catarinenses. Temos conselheiros extremamente experientes, que já ocuparam cargos em inúmeras instituições, e por isso, que a nossa intenção será realizar um trabalho consciente e poder contar com apoio de todos?, disse o presidente Osvaldir Ramos.
O conselheiro Gerson deixa o cargo após três meses dedicado às ações do CEE. Neste tempo destaca como ações principais a publicação de um livro com mais de 30 artigos sobre ?Como pode ser a educação de Santa Catarina?; projeto de formação dos funcionários do CEE; implantação de uma biblioteca no Conselho e a importante reunião com as mantenedoras de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Estado.